O dia em que quis ser Jesus

Estes relatos de eventos da infância que considero fundamentais, e tiveram a virtude de gravar em minha consciência as sementes do despertar e da busca da verdade, podem parecer desinteressantes.



Levo a cabo tal tarefa não para angariar público e sim por uma necessidade essencial de recapitular e reviver meu passado como uma espécie de terapia purificadora.

Hoje gostaria de mencionar o dia em que durante uma tarde me decidi ser Jesus.

Não me lembro se havia lido algo bíblico, ou por qual influência (minha família era católica e eu costumava ver belos livros ilustrados sobre a vida dos santos), mas naquela tarde me senti muito inspirado.

Me encontrava sozinho em casa, por algum tempo não brinquei nem me distrai, mas permaneci em um certo estado de meditação e oração, e por algumas horas acreditei com todo meu ser que eu poderia de fato me abster de todo o pecado e levar para o resto da vida uma existência absolutamente pura e imaculada.

Ao anoitecer obviamente eu já havia me esquecido totalmente da minha promessa, mas tal experiência ficou indelevelmente gravada em minha memória como um oásis de pureza, sinceridade e beatitude em meio ao Caos de diabruras que constituía minha real vida de pivete pelas ruas do Rio de Janeiro.


Foto: Santuário Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Lagoa da Conceição, Florianópolis, Santa Catarina / SC, Brasil, por Peter Canellov com um Iphone 5s.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mente e Corpo

Brasil – 20 de Novembro de 2022

Pai e Mãe, os primeiros mestres