Jacaré

Certa vez quando era criança meus parentes começaram a desconfiar que eu tivesse algum problema de audição ou talvez até fosse surdo.




Ocorria de eu estar tão absorto em uma brincadeira qualquer ou com a mente perdida navegando nas vagas da imaginação que simplesmente não respondia quanto era chamado.

Fui então com minha mãe ao médico fazer uma avaliação auditiva. Consistia em repetir palavras que eram transmitidas a mim em um tom cada vez mais baixo.

Para surpresa geral tive 100% de acerto. Me lembro até hoje da palavra mais inaudível que me foi dita, a derradeira de uma longa série, que era:

– Jacaré.

Foto: Cachoeira em Taió, Santa Catarina / SC, Brasil, por Peter Canellov.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mente e Corpo

Filosofando e caminhando, estou de volta à trilha...

Ciclos do Espírito