Anjo

Quando eu era pequeno meus pais certa vez me levaram para viajar de avião com eles até São Paulo.

Eu era muito pequeno, não tinha completado 3 anos de idade. Minhas lembranças desta viagem são fugidias, menos o tempo em que fiquei contemplando o céu e as nuvens através da janelinha redonda.

Me recordo com clareza todos aqueles luminosos panoramas celestiais, o brilho e a textura das nuvens arredondadas como algodão doce.

Meu olhar atento não despregava procurando... procurando...

Ao chegar em casa na volta, a primeira coisa que fiz foi pedir para minha mãe ligar para minha avó pois eu precisava lhe falar.

Minha avó sempre foi muito católica e eu passava muitos dias em sua companhia, foi ela quem havia me ensinado a rezar todas as noites antes de dormir.

Então eu lhe disse desapontado ao telefone:

– Vovó, voei de avião, olhei pela janela durante muito tempo, mas não vi nenhum anjo.


Foto: Mariana no mirante natural em Barra da Lagoa, Florianópolis, Santa Catarina / SC, Brasil, por Peter Canellov.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mente e Corpo

Filosofando e caminhando, estou de volta à trilha...

Ciclos do Espírito